O Presidente Lula sancionou a lei nº 11.769 que obriga o ensino da Música nas Escolas no dia 18 de Agosto de 2008, projeto esse que foi proposto pela Senadora Roseana Sarnei, junto a vários músicos tais como: Daniela Mercury, Gabirel O Pensador...
Lembrando que essa lei passou a valer para o ensino fundamental e médio de TODAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS, (sem execessão), que têm, a partir de então, 3 anos para adaptar seu currículo ao sistema educacional de cada municipio.

A música na escola como disciplina obrigatória, rsrs, parece um sonho, se transformando em uma realidade, pais não preocupem quando encontrar seus filhos tocando algum instrumento em casa, saiba que ele esta fazendo sua atividade de casa, rsrs.
A muito tempo a música fez parte do curriculo escolar, mas infelizmente foi retirado em 1970. Mas vamos esquecer esse fato triste na história da educação e da sociedade brasileira.
O objetivo com certeza não é fazer músicos, e sim os beneficios que esse ensino pode trazer para o desenvolvimento da criança, sendo assim a formação jovens afetivos, emocionais, que saiba se expressar e falar o que sente.
Sendo que através da música a criança estuda, história, matematica, geografia, português, a música é isso uma maravilha criada por Deus dada aos homens para demonstrarem seus sentimentos, suas angustias, tristezas, alegrias.
(Texto de Marlus Muriel Vice Presidente da ACAT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua atenção e lembre atividade física é SAÚDE.